8 de set. de 2014

"KUCHISAKE-ONNA, A MULHER DA BOCA CORTADA"

É uma lenda urbana Japonesa. Vou resumir um pouco pra vocês dessa lenda surreal e de botar bastante medo que virou inclusive filme. Caso gostem da lenda e queiram ver o filme, eu achei no Youtube mesmo, só que não achei nenhum versão em Português, apenas em Japonês com legenda em Inglês.

A lenda, como toda lenda urbana tem várias versões, mas a considerada pelos entendedores de terror a mais provável é que uma mulher linda, realmente maravilhosa, era a esposa de um grande Samurai, líder da civilização deles, comandante de tudo, inclusive das tropas na guerra. Esse Samurai era muito ciumento, muito mesmo. Um belo dia ele, junto com todos os homens treinados da civilização, tiveram que ir para uma guerra. Sem notícias do marino e nem previsão de volta caso estivesse vivo, a mulher acaba se apaixonando por um jovem que, na época de partida para guerra era muito novo, sendo assim ficou com o resto do povo. Algum tempo depois o Samurai retorna da guerra e no início tudo parecia normal, mas ele acaba pegando a esposa trocando carinhos com esse rapaz. O Samurai mata o rapaz e rasga a boca da mulher para que ela não seja bonita e logo depois expulsa ela da civilização e manda ela ir morar sozinha na floresta. Depois de um tempo sendo cuidada por uma senhora na floresta, ela foi encontrada morta, muitas versões dizem enforcada, e quase todas concordam que foi suicídio. No dia seguinte, o Samurai é encontrado morto, com a boca e a garganta cortadas.


Essa origem é a mais famosa mas é diferente da abordada pelo filme, que diz que o filho que cortou a boca dela, quando tentava se proteger da mãe que espancava os filhos até a morte. De acordo com o filme ela matou 2 filhos. Era uma boa mulher, mas quando se estressava parecia que algo se apoderava do corpo dela. Só pra deixar claro que eu gostei muito do filme, é bem feito, bons efeitos, ótimo roteiro e bem intrigante também, por favor se vocês gostam mesmo de terror, assistam.


Todas as versões que eu li, coincidem em praticamente todo o resto, que vou contar agora. A mulher usa para esconder a boca uma máscara de médico, daquelas que muitas pessoas usam pra evitar transmissão de doenças. Ela aparece nas escolas, no horário de término das aulas, que se não me engano, no Japão, a maioria é 17hrs. A mulher aborda as pessoas, na maior parte adolescentes e crianças, e pergunta: "Eu sou bonita?", como ela está com a máscara e é realmente linda, ninguém diz que não. No instante seguinte ela tira a máscara, revelando a boca cortada e pergunta novamente. Se a pessoa disser que "sim" de novo, a mulher corta a boca da pessoa para que se pareça com ela, já que ela ainda é bonita, se a pessoa disser que "não", a mulher mata e, aparentemente, o que muitas versões dizem é que se você responder algo como "Mais ou menos", ela te deixa ir, sem sofrer nenhuma consequência. A lenda é bem conhecida, mas nunca houveram relatos de aparições dela sem ser nos arredores dessa antiga civilização, ela pode não aparecer em outros lugares ou talvez ninguém esteja vivo pra contar história. 


Apesar de agora vocês saberem como sair ilesos caso encontrem ela, eu acho que ninguém vai querer encontrar essa mulher por aí, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário